sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Universo ateu! Onde?

   Como você tiveram a oportunidade de ver através de dois argumentos simples (ver aqui e aqui), nosso Universo é semelhante a de um universo no qual Deus existe. Porém sempre me faço uma questão e desafio a um ateu responder.

   Como seria um Universo onde não houvesse um designer ou mesmo Deus? Que características ele possuiria? Será que o nosso Universo corresponde as características de um Universo ateu?

   Muitos ateus tem por habito pedir para o “crente” provar a existência de Deus e afirmam que o ônus da prova é nossa, pois nós afirmamos que Deus existe. Até certo ponto eu posso aceitar isso e por isso apresentei os argumentos cosmológico e do desígnio para mostrar que nosso Universo corresponde a um universo teísta.


   O que vejo no ateísmo é a tentativa (frustrada, diga-se de passagem) de quebrar a argumentação teísta, mas nunca vi apresentar um único bom argumento que demonstre que nosso universo possui características de um universo ateísta. O máximo que eu vejo são apostas como múltiplos-universos ou coisa do gênero, mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário