domingo, 19 de janeiro de 2014

Evangelismo é chato!

   Às vezes fico imaginando como deve passar na cabeça de algumas pessoas o como deve ser chato fazer evangelismo, pois como pastor tive a experiência de ver a Igreja fazendo retiro espiritual, apelos e treinamentos para os membros com suas belas duplas missionárias agirem e simplesmente nada acontece.

    Já imagino alguém se justificando: “Trabalho 60 horas na semana e meu/minha esposo(a) também. Chegamos em casa e aquela correria para arrumar as coisas preparar o jantar e ver as notícias e quando percebo já são quase 22:00 horas, e nessa hora ninguém quer estudos bíblicos.”

   E quando tem livre num dia gostoso de verão onde o sol se põe mais tarde (pelo menos no Rio Grande do Sul), vem aquele pensamento. “Que evangelizar que nada, eu vou é para praia curtir. Evangelismo faço no inverno.” E claro quando chega o inverno ninguém quer sair no frio.

   Alguns ficam pensando no que os outros vão ficar pensando... uma loucura. “Se eu for evangelizar meus vizinhos eles vão me chamar de chato(a), crente e fanático. Eu não vou me queimar com os vizinhos.”

   Claro que isso acontece por um motivo simples, nossa tendência em fazer aquilo que não agrada a Deus. Até prometemos na virada do ano que vamos mudar, mas nossa tendência para o mal somada com a tendência de não fazer aquilo que Deus gosta acaba nos impedindo.

   Portanto o evangelismo se torna uma coisa chata, pesada ou enfadonha (o adjetivo que você preferir escolher).  Porém como eu disse nos meus post anteriores, evangelismo é uma coisa que não podemos fazer no Céu. Além disso é um presente que Deus nos deu de participar em algo que vai trazer consequências eternas, salvação ou perdição. Por que nós vemos o evangelismo como chato?

   Primeira coisa que eu quero que você faça. Mude a ideia de evangelismo ser algo chato e o transforme, na sua mente, em uma festa, pois é justamente isso que acontece quando um perdido vai de encontro com o Pai, uma festa.

   Segundo, veja o evangelismo como uma oportunidade única. Pessoas vão surgir na sua vida uma única vez e talvez essa seja a única oportunidade que você tenha de falar do amor de Deus para essa pessoa. Talvez seja a única pessoa que se importa com a eternidade do ser humano que você vai se deparar.

    Se você trabalha muito isso é bom. Quer dizer que você tem muito tempo para evangelizar seus colegas de trabalho, ou por qual outro motivo você acha que Deus te conseguiu seu emprego. O mesmo vale para os alunos em suas escolas.

   Quer ir para a praia e você tem condições para ir, amém. Lá vai estar cheio de pessoas prontas para serem evangelizadas. Não perca a chance de testemunhar. Lembre-se que você tira férias ou folga do trabalho, mas não tira férias de Deus, onde for sempre será um missionário.

   Por fim, ore a Deus. Peça diariamente: “Deus me transforme em um ganhador de almas. Quero ser um instrumento para salvar pessoas e leva-las a Sua casa. Abra oportunidades para que eu possa fazer parte dessa festa. Amém”

Nenhum comentário:

Postar um comentário