terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Crente chato! E dai?!

   Ainda trabalhando a ideia do medo de ser rejeitado, eu gostaria de usar a matemática um pouco para nos ajudar. Assim em nossos cérebros, que gostam de argumentos mais sólidos, possamos ter uma aceitação melhor sobre o evangelismo.

   Quando eu vou testemunhar de Deus a uma pessoa existem basicamente três possíveis resultados.

1. Aceitar a Cristo 
2. Plantar a semente
3. Ser Rejeitado

   Quando eu pergunto se a primeira possibilidade é boa ou ruim, todo cristão vai dizer que é bom. Também todos os cristãos ficariam felizes em saber que ao menos plantamos uma semente na pessoa para que mais tarde alguém possa regar e finalmente colher.

   Por outro lado, a terceira opção não parece agradar a ninguém. Você vai lá com todo o amor de Deus para testemunhar, mas quando chega nos finalmentes.... nada. Foi simplesmente ignorado, como se simplesmente não existisse.

   Portanto dos resultados possíveis para o testemunho nós temos um resultado de 66% de vitória contra 33% de derrota.

1. Aceitar a Cristo – Bom
2. Plantar semente – Bom
3. Ser Rejeitado – Ruim

   Então vamos analisar friamente, assim que eu parto para o ataque eu tenho 66% de obter sucesso, 66% de ajudar na salvação de uma pessoa, 66% para meu dia ser ainda mais alegre. Parece essa ser a conclusão óbvia, mas ela esta errada.

   Quando observamos “as bem-aventuraças” na versão de Lucas nós lemos uma promessa impressionante.

“Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem. Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu; pois dessa forma procederam seus pais com os profetas.” Lucas 6:22 e 23.

   Viram que maravilha? Viram como somos abençoados? A matemática anteriormente por mim apresentada estava errada. Não é apenas 66% do resultado de testemunhar é bom, mas é 100%. Pois ainda que me rejeitem, quando estou testemunhando em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, eu ganho. Junto tesouro no Céu.

   Portanto devemos ver o ato de evangelizar e seus resultados como:

1. Aceitar a Cristo – Bom
2. Plantar semente – Bom
3. Ser Rejeitado – Bom

   Mas existe uma falha nessa conta. Pois eu só estou usando a matemática após a decisão de você ir testemunhar e existe outra possibilidade que não mencionei e é a única que leva ao fracasso. Não ir testemunhar. Nós só perdemos quando não testemunhamos. Só saímos derrotados quando não falamos do amor do nosso salvador. Ficamos mais distante de Deus quando eu não reparto o amor dEle para com os meus semelhantes.

   Que tipo de resultado você vai querer para a sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário