domingo, 12 de janeiro de 2014

Pobre também é gente!

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos Céus.” Mateus 5.3

   Ser cristão não quer dizer não ter dinheiro, assim como também não é o exato oposto. Dinheiro em si não é mal e como qualquer pai de família gostaria de dar uma vida confortável para minha esposa e minhas duas lindas filhas. Dinheiro esta longe de ser uma prioridade, embora reconheça que seja uma necessidade.

   Mas como diz um antigo ditado: “Dinheiro não trás felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris.” E como deve ser bom sofrer em Paris.

   Como o dinheiro é uma necessidade e nos momentos de dor ele serve como uma válvula de escape (quem nunca consumiu por stress atire a primeira pedra), o dinheiro acabou se tornando importante e os ricos acabaram sendo invejados. Mas isso não é de agora, já acontece desde que o homem é homem.

   Então eu observo Jesus começando sua pregação e percebo que ele usa uma palavra que não pega bem, porque Ele diz que para ser feliz eu tenho que ser “pobre”, mesmo que seja “pobre de espírito”, não quero ser pobre de jeito nenhum e acredito que você também.

   Para um início de sermão, a propaganda de Jesus não foi muito positiva, não foi muito atrativa, na verdade ela foi contra tudo aquilo que o mundo prega e provavelmente já vejo algumas pessoas abandonando as fileiras ao ouvir esse início de sermão.

   Mas se você esta preocupado com isso não fique, pois a intenção do Pregador é justamente essa, chocar, sacudir, balançar, peneirar e dividir. As palavras de Cristo são como navalha, separam aqueles que amam o mundo daqueles que amam a Deus.


   Você cristão não esta aqui pelo prazer do mundo, esta aqui para servir, louvar e adorar. Para isso existimos, para isso vivemos e para isso fomos feitos. Aceite essa separação e como cristão vamos começar a nadar contra a maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário