quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Quem criou Deus?

   Em outro post apresentei o Argumento Cosmológico (Clique Aqui) como uma boa evidência a favor da existência do Deus bíblico, porém uma das respostas mais comuns usada pelo ateísmo é levantar uma outra questão: “Se Deus causou o Universo, quem causou Deus?” ou “Se Deus criou o Universo, quem criou Deus?”.

   No Argumento Cosmológico na primeira premissa me utilizei da Lei da Causalidade para falar da obrigatoriedade do Universo ter um início. Agora chega o ateu, pega a mesma Lei da Causalidade e joga ela para cima de Deus, tornando a pergunta “quem criou Deus?” legítima. Porém ela é falsa e maldosa.

   A Lei da Causalidade não afirma “TUDO precisa ter uma causa”, mas ela sustenta que “tudo O QUE VEM A EXISTIR tem uma causa”. Em nenhum momento no Argumento Cosmológico ou na Bíblia há alguma informação sobre Deus ter passado a existir, pelo contrário, o argumento mostra que a Causa Primeira é atemporal (sem início), pois o tempo só veio a existir junto com o Universo.

   Portanto não sou eu que tenho que explicar quem criou Deus. Nenhum cristão faz essa afirmação e nem na ciência podemos achar alguma evidência sobre o início de Deus. Então cabe ao acusador (no caso o ateu) comprovar o início de Deus e então buscar a causa.

   Outro ponto, mesmo que Deus tenha um criador e essa sequencia seja infinita, como sugere alguns debatedores, isso não anula a existência de Deus, pelo contrário só mostra que existe uma família de Criadores.

   Fica o abraços e espero seus comentários sobre o argumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário