quinta-feira, 18 de julho de 2013

Recopa: que seja um recomeço

   Ontem meu time saiu derrotado em mais um confronto contra o Corinthians, desta vez foi pela Recopa. Foram quatro jogos nesse ano contra o time da Fazendinha e nenhuma vitória, três amargas derrotas, mas a de ontem talvez a mais humilhante de todas.

   Obviamente não estou falando do placar, o desempenho dos jogadores ou mesmo por termos sido derrotados pelo Corinthians, mas estou falando da derrota que o São Paulo levou contra o planejamento do adversário durante os dois últimos anos.

   Se tinha uma coisa que dava orgulho no SPFC era algo chamado planejamento, quando o Lugano saiu logo “peças de reposição” chegaram e mantiveram o mesmo nível se não melhor. Afinal foi com Miranda, Breno e Alex Silva que o São Paulo teve a melhor defesa da história do campeonato brasileiro na era dos pontos corridos. Saiu mirando e veio Hernanes, uma fera atrás da outra. O time era equilibrado, tinha substituto a altura do titular, até ria de ver o André Dias na reserva, o cara era um monstro na zaga.

   Dessa maneira o São Paulo Futebol Clube fez algo inédito duas vezes ao mesmo tempo, ganhou três campeonatos brasileiros seguidos e foi o primeiro e ainda único Hexacampeão do Campeonato Brasileiro. Foi muita emoção para o tricolor paulista.

   Marco Aurélio Cunha em sua propaganda presidencial disse uma verdade que foi repetida por Rogério Ceni ao sair do campo ontem. O São Paulo parou no tempo. O Corinthians não foi só superior no jogo, mas dava para ver que até o condicionamento físico das galinhas estava superior ao do Soberano, aliais soberano no que nos dias de hoje?


   Sim, o São Paulo não foi derrotado ele esta derrotado, não dentro do campo, mas dentro do setor mais importante de um clube, a direção que outrora deu tanta felicidade, mas que ficou soberba e esqueceu de como se faz futebol, contrário da direção alvi-negra, que mesmo não tendo um meia como Jadson, um atacante do nível do Luís Fabiano ou mesmo um zagueiro com a história de um Lúcio e muito menos um mito cuidando do gol, ainda assim foi superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário