terça-feira, 23 de julho de 2013

Aparência do mal: Juvenal e a incopentência

   Existe um conselho paulino que todos deveriam prestar muita atenção. Paulo escreveu a seguinte frase: "Abstende-vos de toda aparência do mal" (1 Tes 5:22).

   Isso evita muitos problemas. Essa também é a razão, por exemplo, de eu (como pastor) não visitar uma irmã sozinho. Pois por mais sincera que seja a minha visita, por mais que eu tenha ajudado em um problema pessoal, por mais que a Bíblia estivesse aberta e não importando quanto nós tivéssemos orado, quem esta fora não sabe nada disso e se as visitas são sistemáticas por algum motivo, ai a coisa fica feia mesmo.

   Antes do jogo de sábado contra o pequeno Cruzeiro, um grupo foi protestar contra a atual direção e também contra o ditador presidente Juvenal Juvêncio. No final do jogo, após o gigante cair diante de mais um pequeno, novamente uma manifestação iniciou atacando a diretoria e o presidente e clamando pelo nome de um pré-candidato.

   Então, de maneira providencial diga-se de passagem, a torcida Tricolor Independente aparece e abafa os gritos dos primeiros manifestantes, criticam os jogadores (que é a maior burrada que uma torcida pode fazer) e tentam então desmoralizar o pré-candidato antes mencionado.

   Como o clima não era bom, Juvenal promove um churrasco no momento menos oportuno que poderia, claro que dentro teria mais manifestações, e ele ficou (acreditem) ofendido, nervoso e como pessoa desequilibrada (que aparentou ser) esqueceu que era o presidente do Soberano e como chefe de gangue mandou (pediu, implorou ou comandou) que os sócios-torcedores fosses agredidos, como de fato um deles denunciou. Mas agredidos por quem? Membros da Tricolor Dependente do JJ Independente.

   No dia seguinte e provavelmente por causa do que a mídia estava expondo lançaram uma nota explicando sua versão. Um diretor do São Paulo também explicou a presença de torcedores na área reservada aos sócios e coisas do tipo. Mas que aparência ficou?

   Sim, Paulo estava certo e o São Paulo errado. A aparência do mal condena e deveria ser evitada, não sei e acredito que nunca vou saber o que realmente aconteceu entre JJ e a torcida uniformizada, mas fica a lição para todos, cuidado com a aparência, que se não condena no mínimo acaba com a credibilidade da pessoa ou instituição.

Referências:
Vídeo do Juvenal histérico no churrasco: Aqui
Previsão da diretoria sobre o problema: aqui
Nota Oficial da Independente: aqui
Denunmcia contra Juvenal: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário