sábado, 20 de julho de 2013

Humilhação, nada mais!

(Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
   Quando você tenta recorrer ao significado da palavra humilhação a primeira coisa que costuma vir a nossa mente é o sentimento de vergonha, uma experiência dolorosa, já que se perdeu um pouco do prestígio. Mas quero recorrer ao significado um pouco mais específico da palavra humilhar, que é “diminuir prestígio ou posição”.

   A derrota vergonhosa diante da Raposa em pleno Morumbi junto com a perca da Recopa no meio da semana rebaixa drasticamente o prestígio do Soberano, que nem diante do grande freguês conseguiu se recompor. De concorrente a título, como a diretoria gosta de falar, vejo um time que vai ter que lutar para não ser rebaixado.

   Olhando outro resultado da rodada vi que o Criciúma, candidato ao rebaixamento segundo alguns especialistas, ganhou do Grêmio e eu me pergunto: Será que o São Paulo pode ganhar do Grêmio?

   Sim, o Soberano perdeu sua cora! Perdeu sua dignidade! A questão agora é quem pode reconstruir? Segundo o Mito deveria se iniciar do zero. Será? Não sei, acredito que ninguém saiba. Ainda hoje vi o Internacional trazendo Scocco e Alex e o São Paulo? O time da promessa, diz que quer mas se entrar alguém na concorrência pula fora.

   Esse ano perdemos Vargas, Motillo, Scocco e sei lá mais quantos, porque na hora de vender por 108 milhões de reais nem se pensa (eu também não pensaria) mas na hora de por dinheiro no bolso para repor a peça parece que doi, e doi muito!

   SPFC parece ter virado clube de empresários, com exceção do Mito e do Fabuloso não sinto muita firmeza no resto. Os dois citados sei que querem se aposentar no Tricolor Paulista, mas o resto? Rodolfo depois de recusarem uma proposta da Itália nunca mais foi o mesmo. Wellington também parece querer sair a todo custo. O cara brilha por meia temporada e já acha que é estrela.


   São-paulinos, sei que nem todos vão concordar com tudo que escrevi, mas se o time não começar sua reformulação pela diretoria não vejo nenhum sentido em trazer jogadores novos, até porque temos um time no papel muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário